USB Type-C: solução para o azar
Conectar o cabo USB parece uma piada. Mesmo com 50% de chances de acertar o lado na hora de conectar, parece que, por azar, o lado errado teima em ser a nossa primeira tentativa.
Para quem fica um tanto quanto irritado com essa situação, aí vai uma solução: a nova entrada USB, batizada de “Type-C”.
Porém, a aparente facilidade na vida dos usuários de USB, já que ambos os lados serão idênticos e não haverá erros, a novidade também trará um empecilho. Da mesma forma que acontece com qualquer mudança, ela necessitará da paciência para a adaptação dos usuários. A incompatibilidade entre aparelhos antigos e as novas USB’s poderão trazer uma grande dor de cabeça, assim como as tomadas de três pinos trouxeram a necessidade de utilizar adaptadores.
A novidade está prevista para chegar em maio do ano que vem.
Mas, enquanto ela não vem, que tal acabar com o problema da “má sorte” das USB’s?
É muito simples. Para acertar o lado, basta procurar no cabo o símbolo da USB, semelhante a um tridente. O lado que tiver esse símbolo deve ficar virado para cima. Outra dica, ainda mais prática, é fazer uma marcação no lado correto com um adesivo ou tinta, para ficar mais aparente.
No caso dos pen drives, também é bem simples. Nos dois lados do conector do pen drive, ele possui dois quadrados pequenos. Um dos lados possui um risco, semelhante a uma junção, como ilustrado na imagem abaixo. O lado que possuir esse risco deve sempre ficar voltado para baixo.
Hoje, a tecnologia traz muitas novidades que podem nos causar várias dúvidas. Pensando nisso, criamos uma página exclusiva para lhe ajudar. Clique para participar.
0 Comments