Perdeu seu smartphone?

Perdeu seu smartphone?

Chega de apps antifurto. Quantas vezes já tentamos – em vão – usar aplicativos para tentar encontrar nosso smartphone ou limpar seus dados em caso de assalto? Provavelmente, depois que aconteceu uma vez, você ficou esperto com o próximo gadget e baixou todos os apps que fazem essa promessa.

Mas como saber qual realmente funciona?

É difícil. Às vezes, eles podem falhar. Nada é 100% livre de erros. Mas quem possui mais credibilidade? Os aplicativos ou o próprio desenvolvedor do seu sistema?

Para tornar essa tarefa ainda mais fácil para você, vamos listar como utilizar a solução dos sistemas e Windows Phone, Android e Apple.

  • Windows Phone

Quem tem Windows Phone não precisa se preocupar! Nele, também é possível localizar, fazer tocar, bloquear e limpar os dados do seu smartphone de forma bem simples.

Para isso, basta acessar o site do Windows Phone e ir ao menu “Explorar > Meu telefone” no canto superior direito.

 windows-phone-encontre-localização

Entre com o ID. No menu “Meu telefone”, clique em “localizar meu telefone” e aceite os termos da caixa de diálogo.

Se você apenas quiser fazê-lo tocar, acesse “meu telefone > localizar meu telefone > tocar”. O caminho “Meu telefone > localizar meu telefone” também mostra as opções para bloquear e limpar os dados do smartphone em caso de roubo.

  • Android

Você pode localizar o seu Android através do Device Manager. Como os outros, ele funciona conectado a uma rede wi-fi ou 3G. A partir dele, é possível colocar o seu celular para tocar (ótimo quando você perde ele pela casa) e bloqueá-lo ou limpar seus dados no caso de um roubo, além de verificar a sua localização exata no mapa.

Para conseguir essas informações, basta acessar o site do Device Manager e estar logado com a conta do Gmail que você utiliza para configurar seu Android. Deixe o celular conectado no wi-fi.

Para que no futuro você possa bloquear ou limpar o smartphone, precisa configurá-lo enquanto está com ele.

Faça o seguinte: entre no site logado na sua conta e clique em bloquear e limpar. Não se preocupe, ele não irá bloquear o seu aparelho nesse passo! Dê ok para enviar uma solicitação de configuração ao seu aparelho. Agora, é só aceitar a solicitação que for enviada.

Depois disso, ao invés de apenas dois botões no site, você terá três: tocar, bloquear e limpar (1). Também é possível editar o nome do dispositivo e solicitar sua localização (2).

 android-encontre-localização

Se a sua localização estiver indisponível, isso pode ter acontecido porque você não aceitou anteriormente que o Google acesse sua localização. Para habilitar essa função, vá às configurações de conta > Google > configurações de local > acesso ao local > acesso a minha localização > sim.

  • Apple

Se você utiliza os gadgets da Apple, é muito fácil localizá-los. Entre o site da icloud com seu ID.

 apple-encontre-localização

Clique no nome do dispositivo e vá em “buscar iPhone”. Para que ele seja encontrado, ele precisa estar conectado a uma rede wi-fi ou 3G. Se não estiver, a última localização será apontada. Você pode escolher a opção para que seja avisado da localização quando o gadget estiver online.

Não perca tempo, configure seu celular e esteja sempre conectado em uma rede. Mas não se esqueça: em caso de assalto, nunca vá sozinho ao local. Chame a polícia e passe a localização!

Mas é sempre bom lembrar: se esses dados já são muito importantes para as pessoas físicas, imagine os dados empresariais. Se você e seus colegas utilizam os dispositivos móveis para fins empresariais, ele precisa de uma segurança extra. Para isso, o recomendado é que uma empresa de TI possa gerenciá-los com uma plataforma realmente completa, como o Kaseya. Só assim os seus dados estarão realmente seguros.

Os avanços da tecnologia podem te ajudar muito. Para te manter sempre atualizado com novidades tão interessantes quanto essa, criamos uma página no Facebook para reunir essas dicas para você.

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil