Os malwares atacam novamente – Que antivírus para empresas usar?

Os malwares atacam novamente – Que antivírus para empresas usar?

A infecção de computadores por vírus é muito recorrente. No blog da Innovision, nós já falamos sobre um vírus que causou 5 bilhões de dólares de prejuízo a uma empresa  e sobre um golpe que estava sendo aplicado alterando boletos via Google Chrome. Proteger com antivírus grátis uma empresa não é o suficiente.

Mais uma vez os hackers fizeram suas vítimas. Na última semana, cerca de 27 mil computadores foram expostos ao vírus na Europa por hora em um site muito conhecido: Yahoo.

Mesmo navegando em um site considerado seguro, o perigo estava nos banners de anúncio. Quando a pessoa clicava naquele banner, ela era redirecionada para outro ambiente, e esse iniciava um download automático cheio de malwares.

site-yahoo-vírus

A Fox-it, empresa de segurança, confirmou que milhares de computadores foram efetivamente infectados.

Segundo dados de uma pesquisa realizada em 2007 pelo PandaLabs, o laboratório anti-malware da Panda Security, cerca de meio milhão de novos computadores são infectados por dia com bots – programas que se instalam no computador aguardando alguma ação do usuário (que faz isso sem saber) e começa a controlar o sistema. Essa quantidade de computadores infectados é o suficiente para lotar quase 5 Maracanãs. Lembrando que estamos falando apenas de 1 dia.

Além dos sites, outro meio que infecta muitos computadores são os famosos SPAMS. Eles se utilizam da sorte e enviam e-mails dizendo que o Banco X é o remetente, que você possui dívidas ou ganhou alguma coisa. É só clicar e pronto – seu computador já está infectado. Se você recebe muitos e-mails indesejados, pode ler esse artigo para entender de onde eles estão vindo e como agir a partir de agora.

A verdade é que, mesmo que você tenha um bom comportamento na internet, o perigo está sempre aí. Bom comportamento não basta, é necessário utilizar bons antivírus.

No caso das empresas, a segurança precisa ser redobrada. Mesmo com poucos funcionários, é difícil ter controle sobre tudo o que eles fazem e acessam. O perigo é ainda maior se lembrarmos de que uma empresa troca informações importantes sobre os negócios – e essas informações ficam extremamente vulneráveis no caso dos computadores serem infectados.

Quando falamos de um negócio, é importante lembrar que um simples antivírus não é uma boa opção. Para isso, uma empresa de TI presta um serviço de forma muito mais adequada às necessidades dos clientes de maneira realmente eficiente.

Fique também atento à utilização de soluções freeware na sua empresa: elas até podem detectar códigos maliciosos em seus computadores, mas para poder limpá-los, são necessárias muitas horas de técnicos fazendo processos manuais. Neste tempo os usuários ficam parados e isto traz um prejuízo importante para sua a empresa. Há ferramentas (softwares) profissionais que fazem todo o processo de maneira automática, fazendo com que haja economia de tempo e dinheiro. Para saber mais sobre esses softwares e o que uma empresa de TI pode fazer pelo seu negócio, entre em contato com a Innovision.

Administrar uma empresa não é uma tarefa fácil, mas nós podemos te ajudar. Para isso, criamos uma página no Linkedin para compartilharmos novidades da tecnologia que irão otimizar o seu negócio. Basta clicar para participar.


0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil