Google Glass também é solução para a saúde

Google Glass também é solução para a saúde

google_glass_saúde

O Glass, óculos de realidade aumentada que está previsto para ser lançado apenas no fim do ano para o público em geral, já apresenta novas formas de uso que podem revolucionar a medicina.

Além de ser um gadget do dia-a-dia, capaz de realizar ligações, traçar rotas, indicar um restaurante mais próximo, acessar redes sociais, entre outros, ele também poderá ter grande utilidade na medicina.

A especulação começou após uma prova conceito criada em parceria entre Philips e Accenture. O funcionamento do conceito foi demonstrado em forma de vídeo.

Com o Google Glass sendo utilizado no ramo da saúde, a possibilidade de saber previamente as informações do paciente como batimentos cardíacos, pressão arterial, se ele possui uma alergia e ainda outras informações importantes de forma ágil já seria possível.

A facilidade também está durante uma cirurgia, por exemplo, onde o médico não precisaria mais olhar para o monitor para checar essas informações, tendo maior mobilidade. Basta lançar um comando de voz para o Glass que ele informa o que o cirurgião precisar.

A vantagem é clara.

 

“Esta pesquisa explora a forma como os médicos podem conseguir um melhor acesso à informação certa no momento certo para que eles possam se concentrar no atendimento ao paciente mais eficiente e eficaz”, declarou Michael Mancuso, criador da “prova conceito”, CEO da Assistência ao Paciente da Philips Healthcare e Informática Clínica. “É um primeiro passo na pesquisa como as tecnologias existentes podem ser aplicadas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.”

Outras funcionalidades também são cogitadas para esse caso: videoconferência com outros médicos durante a cirurgia e a gravação de vídeo para treinamento de futuros médicos.

O gadget já foi oferecido para desenvolvedores ao preço de US$ 1.500 (cerca de R$ 3.400). Existem teorias que dizem que o preço inicial alto é uma forma de segmentar o seu acesso apenas a pessoas muito ligadas à tecnologia e que realmente se interessam pelo produto.

Um preço mais acessível poderia acabar entregando o Glass em mãos que talvez não soubessem lidar com todas as funcionalidades do aparelho perfeitamente, gerando críticas não tão bem fundamentadas e já arruinar um produto antes mesmo do seu lançamento oficial.

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil