Empresa no Brasil? CUIDADO!

Empresa no Brasil? CUIDADO!

segurança-da-informação

Quando falo em segurança da informação, há quem pense “Tudo bem, não estou vulnerável. Afinal, eu não tenho faço nada demais na internet…”. Bem, não é bem por aí.

O Eugene Kaspersky, um dos maiores especialistas em segurança digital no mundo, já afirmou inclusive que o Brasil é um dos países mais atingidos pela ação de criminosos da internet. Ficou espantado, né? Pois é. Digo ainda mais: os prejuízos causados por hackers em nosso país são 20% mais altos do que a média mundial.

E qual é o verdadeiro motivo?

O próprio Kaspersky já afirmou que essa é uma questão cultural. O brasileiro costuma ser curioso e, por isso, acaba caindo em pegadinhas e clicando em links maliciosos. A partir daí, todos os dados da empresa ficam vulneráveis (principalmente se ele fizer isso no ambiente de trabalho).

Não é só de links maliciosos que os hackers se aproveitam. Uma simples rede de wi-fi que seja de uso público e sem senha, como a de um aeroporto, por exemplo, já coloca tudo em risco.

Saiba também que de nada adianta que só você tenha esse conhecimento sobre o que é certo ou errado sobre sites potencialmente perigosos… Segundo dados do próprio Kaspersky, quase metade dos funcionários das empresas (em média) não costumam seguir as recomendações de segurança digital. Portanto, esse é um trabalho árduo e bem longo…

As consequências para essas atitudes vão desde o roubo de dados bancários, o roubo de um projeto sigiloso que tem valor monetário inestimável, como até problemas aparentemente mais simples por conta de um vírus (mas que trazem a maior dor de cabeça!) como os computadores da empresa ficarem fora do ar por horas e às vezes até dias!!

Os ataques estão cada vez mais frequentes. Hoje, são detectados até 300.000 ataques digitais a empresas no mundo POR DIA! A chance de a sua empresa ser atingida é extremamente grande.

É por isso que eu sempre defendo que as empresas se preocupem com isso. A segurança digital é coisa séria – ainda mais hoje que estamos cada vez conectando mais aparelhos à internet! Procurem especialistas em Tecnologia da Informação, conversem, pesquisem. Você verá que esse é um investimento que além de te proteger de prejuízos, também melhora sua empresa como um todo para fazê-la se desenvolver de forma segura e saudável!

Forte abraço!

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil