Computação em nuvem: 1001 possibilidades

Computação em nuvem: 1001 possibilidades

vending-machine

As novidades no setor de computação em nuvem e suas utilidades não param de crescer. Com o princípio de armazenar dados e informações com cloud computing, ou seja, na nuvem, a inovação já está ultrapassando o limite do armazenamento mais comum que já conhecemos, como o de textos, planilhas ou apresentações.

A SAP Hana desenvolveu uma máquina de venda automática, muito comum nos Estados Unidos, mas presente no Brasil principalmente na forma de venda de refrigerantes, que é capaz de facilitar muito a compra.

Essa utilidade só é possível porque a computação em nuvem foi incluída para guardar as informações de compra do cliente. Basta que ele aproxime o smartphone da máquina que ela já o identifica e personaliza sua compra, apontando em primeiro plano os produtos que ele possui mais interesse e compra frequentemente.

>>Aumente a produtividade da sua empresa com a computação em nuvem<<

A personalização não para por aí: ainda são indicadas ofertas especiais de acordo com o seu histórico de compras e o cliente ainda pode dar o seu feedback sobre o que acabou de comprar. Funciona como uma pesquisa de opinião. Ah, ele também pode enviar um presente em forma de crédito para os seus amigos, que podem retirá-lo em qualquer outra máquina com o sistema.

Essa tecnologia não só cria valor para o cliente, mas também influencia na facilidade logística e qualidade do serviço prestado. A máquina conta com um smartphone dentro dela, responsável por enviar todas as informações à nuvem. Entre elas, é possível identificar quais produtos estão acabando e solicitar automaticamente que alguém venha reabastecê-la.

Veja como funciona (em inglês):

A tecnologia na nuvem surpreende cada vez mais e facilita a vida de todos nós. Outro exemplo disso é um aplicativo que já existe também nos Estados Unidos chamado KeyMe. Com ele, você pode escanear as suas chaves e, caso a perca, é só se dirigir a um dos postos KeyMe que existem em Nova Iorque para fazer uma nova cópia. Ao invés de gastar quase 200 dólares com um chaveiro, a pessoa paga apenas 20 dólares para ter uma cópia.

KeyMe-screenshots

Uma empresa de TI pode oferecer  muito mais do que serviços de computação em nuvem para o seu negócio. Entre em contato com a Innovision e saiba mais sobre nossa empresa de TI.

Fonte: Mashable.

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil