Black Friday: como descobrir se as ofertas são reais?

Black Friday: como descobrir se as ofertas são reais?

Muito se fala sobre o Black Friday. Tendência já consagrada no exterior, a data é esperada por muitos por conta dos seus descontos arrasadores. Os descontos, que na teoria eram só para as lojas virtuais, também acontecem nas lojas físicas. No exterior, muitos ficam na fila de madrugada esperando a abertura da loja para garantir os melhores produtos e os melhores preços.

Há alguns anos, as empresas brasileiras já adotaram essa data no calendário comercial da empresa. Principalmente no ano passado, muito foi falado que as lojas estavam oferecendo os produtos “pela metade do dobro”, sem vantagem nenhuma para o consumidor, que muitas vezes acabava sendo enganado.

A justiça interveio e garantiu que ficará de olho nos descontos da Black Friday desse ano, que acontecerá no dia 29 de novembro. Além disso, o PROCON lançou uma lista de lojas virtuais que você deve evitar a compra sempre pelo elevado número de reclamações.

Nós também iremos te ajudar. Se você quer fazer uma compra em uma loja virtual, aí vai uma dica que irá te ajudar a não ser enganado. Ela funciona apenas no navegador Google Chrome.

Veja o passo-a-passo:

  1. Acesse a loja virtual de sua preferência;
  2. Clique para visualizar o produto que você deseja;
  3. Na barra de endereço, onde está o link, dê um clique antes do “www” e escreva a palavra cache, seguida de dois pontos (:), como na figura abaixo (clique para visualizá-la em tamanho real):

4. Dê enter;

5. A página irá atualizar e exibirá uma mensagem como essa:

       6. Com essa ação, você consegue ver uma imagem de como a página estava no dia e hora indicado na mensagem;

A partir daí, você precisa fazer uma análise. Você tem a página atual, com o preço anterior sem o desconto e com o desconto da Black Friday, e também tem a imagem da página há alguns dias atrás, mostrando qual era o seu preço original e se já era oferecido algum desconto.

O preço original do produto há alguns dias era o mesmo apresentado hoje? A oferta do Black Friday é verdadeira;

Oferta hoje

 

Oferta dia 22 de novembro

  • O preço original da página há alguns dias era menor do que o preço original exibido hoje? Então o atual preço original foi alterado para um valor maior para que o desconto do Black Friday pareça mais atrativo;
  • Após o procedimento, você vê que a data exibida está muito próxima da data de hoje? Pode ser que o preço do produto tenha sido alterado há pouco tempo para que o desconto também pareça vantajoso.

dia 28

 

A tecnologia está presente em tudo e é importantíssima para seu negócio deslanchar. Para saber mais sobre o que uma empresa de TI pode fazer pela sua empresa, entre em contato com a Innovision.

Hoje, há várias maneiras de você se prevenir dos principais golpes ou invasões de privacidade e segurança. Pensando nisso, criamos uma página exclusiva para lhe ajudar.

 

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil