Já está disponível gratuitamente a atualização do Windows 10!

Já está disponível gratuitamente a atualização do Windows 10!

Untitled design (2)

Por: Innovision

A partir desta quarta-feira, 29 de Julho, a Microsoft fornecerá gratuitamente o upgrate do sistema operacional Windows 10, mas é preciso ter as versões mais recentes do sistema.

A Microsoft fez grandes mudanças. A grande novidade é a volta do botão iniciar, botão padrão do Windows. A famosa janelinha havia sido retirada da interface da versão Windows 8, o que gerou resultados negativos em relação a experiência de adaptação dos usuários com o novo sistema.

Entre as grandes novidades também está, a integração com o Xbox e diversas outras plataformas, uma ferramenta de buscas e os desktops múltiplos.

Com um layout responsivo em um sistema único, a empresa inovou fornecendo mais mobilidade ao usuário que utiliza smartphones e tablets, tornando-o apenas um independente da plataforma.

A implantação do comando de voz, o Cortana que realizará tarefas sem o usuário precisar tocar no seu smartphone, computador ou notebook, deve ser o ponto forte dessa nova atualização. O comando de voz não possui ainda uma versão em português, mas deve ser disponibilizado ainda este ano.

As novidades não se aplicam somente para o uso pessoal, mas também para o corporativo. No entanto, para clientes corporativos, o sistema só estará disponível a partir de 1º de agosto.

Para o usuário corporativo o Windows 10 tende a explorar toda o potencial fornecido por meio da nuvem abrindo um leque de novidades que tende a oferecer praticidade para o seu negócio. Conheça abaixo alguma delas:

Cross Selling de Widows 10 com Office 365 – O usuário com computadores Windows 10 poderão usar o Active Directory do Azure (AAD) para logins. Ou seja, os acessos poderão ser feitos com uma mesma identidade para todos os serviços tanto do Office 365 quanto para os serviços do novo Windows.  

Azure Ad Premium – O Azure Active Directory (AD) fornecerá a você um único sign on, isso dá a você usuário, uma experiência de autenticação segura.

EMS para gerenciar todos os dispositivos – Funcionalidades como integração de Azure AD, inventário de dispositivos, configuração do menu inicial, gerenciamento do recurso de proteção de dados empresariais e um dispositivo completo são apenas algumas das funcionalidades que estarão disponíveis usando o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM).

Maior proteção com o Azure Rights Management –A Microsoft disponibilizará um ambiente de trabalho para os usuários separar seus dados corporativos dos pessoais.

Há também outras ferramentas, como o AzureRights Management que ajuda a manter suas informações corporativas salvas de ameaças quando há compartilhamento de dados externos.

O objetivo da empresa com a distribuição do sistema gratuitamente é chegar a marca de 1 bilhão de usuários até 2018 e oferecer uma experiência melhor que o seu antecessor Windows 8.

Segundo a Microsoft, o Windows 10 será um sistema eficientemente rápido, estável e seguro, mantendo-se atualizado automaticamente com inovações e upgrades de segurança.

(Com informações: Computer World, Exame Tecnologia, Café Patner)

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil