A cura para o Heartbleed

A cura para o Heartbleed

Recentemente publicamos uma matéria a respeito do Heartbleed, a maior falha de segurança da atualidade relacionada aos sistemas OpenSSL onde aproximadamente 2/3 de todos os internautas foram expostos a diversos tipos de ameaça. Essa vulnerabilidade na segurança é tida como um dos problemas mais graves relacionados a sistemas de código aberto atualmente.

Depois do ocorrido, grandes nomes relacionados à internet e tecnologia foram afetados e com isso gerou-se um grande empenho para tentar evitar que isso ocorra novamente. Diante disso, uma grande parceria denominada de “Core Infrastructure Initiative” pretende trabalhar na verificação de segurança virtual relacionadas ao acesso virtual e de softwares conhecidos.

Para se ter uma ideia do tamanho do problema e do nível de preocupação, algumas das maiores empresas do segmento como Google, Dell, Amazon, Intel, Cisco, IBM, Facebook e Microsoft estão dentro da iniciativa.

Primeiros passos

Inicialmente a organização pretende criar um banco de investimento com duração de três anos. Cada empresa participante do projeto ficou encarregada por doar pelo menos US$ 100 mil anualmente e ao final do prazo estipulado poderão ter arrecado no mínimo US$ 3,6 milhões para serem utilizados e aplicados no desenvolvimento de novas medidas de segurança.

O projeto é administrado pela Linux Foudation que ainda está sendo melhor planejado para que todo o processo utilize da maneira mais correta diante das necessidades todo o recurso arrecadado. Certamente mais segurança estará disponível para os usuários em um futuro próximo. Acredito que a iniciativa é muito válida.

A proteção dos dados dos internautas é prioridade e será cada vez mais discutida no Brasil por conta do Marco Civil.

Confira a descrição do projeto aqui.

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil