3 semelhanças entre o seu banco e o cloud computing

3 semelhanças entre o seu banco e o cloud computing

Não ter um servidor de cloud computing é como guardar seu dinheiro embaixo do colchão (agradeço ao Mauricio Cascão, do TI Especialistas, por essa comparação tão real).

Guardar o dinheiro embaixo do colchão pode parecer um absurdo hoje, já que se trata de um hábito que foi deixado para trás. Em uma rápida procura na internet, é fácil encontrar alguns casos de pessoas que fizeram isso até pouco tempo atrás e as consequências com certeza não foram boas: elas acabaram perdendo suas economias.

O mesmo pode acontecer com quem não armazena seus dados empresariais da maneira correta e os deixa de qualquer jeito “jogados embaixo do colchão” ao invés de guardá-los no “banco”. Dados podem ser transformados em informações poderosas e relevantes, sendo uma verdadeira mina de ouro. Um banco pode ser facilmente comparado a um servidor de cloud computing. Veja por que:

1. Segurança

Por que você tem uma senha em sua conta? Para que ela fique protegida e outras pessoas não tenham como acessá-la sem sua permissão, colocando em risco algo muito importante (nesse caso, seu dinheiro). É a mesma coisa com o cloud computing. Com ele, você consegue acessar seus arquivos apenas com senha. Afinal, não existem razões para deixar seus arquivos importantes disponíveis e de fácil acesso a qualquer pessoa. Já pensou o que alguém mal intencionado poderia fazer com eles?

2. Mobilidade

E se você só pudesse acessar sua conta em um único caixa eletrônico que nem sempre está próximo de você, você estaria satisfeito? Provavelmente não. Com o cloud computing, você pode acessar todos os seus arquivos importantes de qualquer lugar do mundo de forma segura, sem precisar estar com seu computador empresarial. É só estar conectado na internet.

3. Flexibilidade

Os serviços bancários possuem diferentes opções de planos para que se adequem às necessidades dos seus clientes: um pacote pode oferecer maior limite de crédito, cartão adicional ou atendimento especial, depende do que você precisa. Com o cloud computing, funciona da mesma forma. O plano é adequado às necessidades de armazenamento da sua empresa, visando a melhor utilização do investimento.

cloud-computing

Estudos da Gartner já apontam que o Brasil está avançando no cloud computing. Em 2017, os negócios devem gerar US$ 4,5 bilhões, mais que o dobro obtido em 2013. Os empresários já estão percebendo que utilizar a computação está se tornando cada vez mais inevitável.

Para trabalhar com computação em nuvem para empresas, segurança é a palavra chave principal. A melhor alternativa é contratar esse serviço de uma empresa de TI, já que são especialistas e podem traçar com segurança um planejamento estratégico.

Pensando em compartilhar informações interessantes para você, empreendedor, nós criamos um grupo no Linkedin e uma página no Facebook. Escolha o canal que mais combina com você e clique para participar!

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil