Vírus causa 5 bilhões de dólares de prejuízo. Sua empresa está protegida?

Vírus causa 5 bilhões de dólares de prejuízo. Sua empresa está protegida?

segurança-vírus-computadorHá pouco tempo, mais precisamente no fim de agosto, o site do jornal The New York Times foi invadido e ficou horas fora do ar. Dados também podem ter sido roubados. Mesmo sendo uma grande empresa, a segurança não foi trabalhada de forma eficaz.

E a sua empresa, está segura?

Atualmente a tecnologia é parte integrante das empresas, independente do segmento. Ela agiliza os processos, facilita a comunicação e aumenta a produtividade. E é por causa da sua utilização que informações importantes estão nos computadores da empresa, nos notebooks, tablets e smartphones dos usuários. Dados e e-mails confidenciais, registros de valores, cadastro de clientes. Tudo isso é um tesouro e deve ser protegido.

Já pensou no que poderia acontecer se as suas informações fossem disponibilizadas para todos? O prejuízo é incalculável. Para isso, é necessário tomar alguns cuidados, dentre eles, instalar um programa como o Dell Sonicwall, que protege os computadores dos malwares.

Mas afinal, o que são malwares?

São os programas maliciosos, aqueles que têm alguma intenção prejudicial: eles invadem seus equipamentos, acessam suas informações confidenciais, apagam dados e programas, entre muitas outras ações. Na maioria das vezes eles agem sem que você perceba.

Mas e os vírus, spywares e cavalos de troia?

Eles são tipos diferentes de malware.

O vírus é aquele que também tem o objetivo de roubar informações e se espalha rapidamente através de e-mails ou links. Um dos vírus mais perigosos já registrados era um anexo que parecia inocente e se apresentava como uma carta de amor, chamado “ILOVEYOU”. Ele gerou prejuízo de cerca de 5 BILHÕES de dólares para as empresas.

Os spywares são como se fossem espiões. Esses são capazes de conseguir logins e senhas e monitorar as ações de alguém no computador. Nem todos são utilizados de má fé, eles podem apenas analisar os seus hábitos em um site para contribuir no desenvolvimento de anúncios, mas é preciso ter cuidado.

acesso

Já o cavalo de troia, ou trojan, é famoso por enganar. Quando você instala um programa cheio de atrativos no seu computador, ele habilita várias outras funções que não são aquelas que você queria de forma silenciosa. O maior perigo está na instalação de leitores de caracteres como senhas de cartão de crédito, por exemplo.

Como proteger a minha empresa?

Para que os seus dados fiquem seguros, você precisa ter dispositivos (hardware e/ou software) que protejam os computadores da sua empresa da ação má intencionada. Diferente do que muitos pensam, antivírus, antispywares e firewalls têm ações diferentes: cada um protege de um certo tipo de malware. Alguns são mais completos e protegem contra vários tipos diferentes de ameaça, como a solução de gerenciamento unificado contra ameaças (UTM) Dell Sonicwall. Apenas uma empresa de TI pode traçar um plano estratégico que defina qual é a melhor solução para o seu negócio.

Também é muito importante que os computadores, notebooks, tablets e smartphones sejam utilizados com cautela. Desconfie sempre de soluções milagrosas ou grandes vantagens!

Innovision é uma empresa de TI que está há 18 anos no mercado. Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo a traçar a melhor estratégia.

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil