Categorias

Eletrônicos: troque seu lixo eletrônico por mudas de plantas!

Sempre me mantenho atualizado sobre assuntos que envolvem tecnologia e negócios com o intuito de trazer o melhor conteúdo possível para meus leitores e ajudar a proporcionar mais conhecimento e solucionar seus problemas com a TI da sua empresa. Mas, desta vez vou tratar de um tema muito importante na sociedade em que vivemos: a sustentabilidade! E quem usufrui de tecnologia e eletrônicos entende como é essencial refletir sobre o impacto dela em todos os aspectos, inclusive o ambiental.

Você sabia que existe uma Campanha da SAAP que troca seus lixos eletrônicos por mudas de plantas?  Se você é um profissional de tecnologia, compartilhe esse artigo agora em suas redes sociais!

Como funciona

Sabe aquele computador empoeirado que você não usa há anos, aquele televisor quebrado que você nunca mandou para o conserto e aqueles celulares antigos que você deixa guardados assim que compra um novo modelo? Pois em 19 e 20 de agosto você terá uma oportunidade de descartar estes eletrônicos e ainda ser presenteado por isso.

Trata-se da campanha Lixo Eletrônico, promovida pela SAAP com objetivo de estimular o descarte correto de aparelhos eletrônicos fora de uso.

Por que descartar corretamente?

Enquanto estão inteiros, os equipamentos eletrônicos não oferecem riscos à saúde. Mas quebrados e expostos ao tempo, podem liberar substâncias tóxicas e poluentes, como chumbo (que pode causar danos ao sistema nervoso). Arsênico (em níveis elevados, pode matar). Berílio (danos ao pulmão e potencialmente cancerígeno) e mercúrio (prejudicial a rins, ao cérebro e aos fetos). Segundo a Agência norte-americana para o Registro de Substâncias Tóxicas e Doenças (ATSDR).

Onde e como descartar os eletrônicos?

Em 19 e 20 de agosto, basta levar os itens para o estacionamento da BUCC Workspaces, na avenida Pedroso de Morais, 2120. Pronto!

A empresa Recycare, especializada em lidar com esse tipo de material, vai recolher os lixos eletrônicos, separar as peças, processá-las e enviá-las para indústrias reciclarem ou reutilizarem, reduzindo assim os danos ao meio ambiente.

Todos aqueles que descartarem algo durante o evento receberão uma muda de árvore oferecida pela BUCC Workspaces e pela Comgás, parceiras da SAAP nesse projeto.

O que posso levar para descarte?

Os principais descartes são da linha marrom, azul, verde e branca.

Linha marrom (eletroeletrônicos)

Monitores, televisores de tubo, LCD, plasma, LED, áudio, projetores, filmadoras, aparelhos de VHS, DVD, Blu-ray, aparelhos de som e home-theaters, entre outros.

Linha azul (eletroportáteis)

Batedeiras, secadores de cabelo, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, multiprocessadoras, aquecedores, aspiradores de pó, cafeteiras, centrífugas, máquinas de costura, máquinas de escrever, micro-ondas, torradeiras, vaporizadores, ventiladores de mesa, ventiladores de chão, videogames, videokês, agendas eletrônicas, barbeadores, calculadoras, câmeras fotográficas digitais, microfones, fones de ouvido…

Linha verde (informática e acessórios)

Computadores desktops, notebooks, periféricos, tablets, impressoras, celulares, secretárias eletrônicas, fax, telefonia, placas de circuito integrado, reatores, fios e cabos de energia, discos rígidos, fitas de backup, copiadoras, gravadores e reprodutores de DVD, monitores, plotters, scanners, terminais de caixa, terminais inteligentes, thin clients, unidades de armazenamento externo, cartuchos de tinta, toners, acessórios, mídias, PABX, modems, MP3 players, iPods, netbooks, roteadores, smartphones, teclados…

Linha branca (eletrodomésticos)

Refrigeradores, fogões, lavadoras, aparelhos de ar-condicionado, freezers horizontais e verticais, frigobares, lava-louças, secadoras domésticas…

Ficou com dúvida?

É só entrar em contato com a SAAP: saap@saap.org.br ou por telefone (11) 3814-9206. Site: https://goo.gl/2e6k5y

Essa é a sua oportunidade de separar todo aquele material eletrônico estocado e sem uso em troca da colaboração sustentável.

Compartilhe esse conteúdo e ajude essa ação incrível!

Obrigado,

 

Renato Grau

renatograu@innovision.com.br

www.innovision.com.br

Tel: +55 11 2789-9944

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A SUA EMPRESA ESTÁ COM PROBLEMAS NO AMBIENTE DE TI?

A partir de uma consultoria com foco no seu negócio, avaliaremos o ambiente e operação de TI atuais e, junto com o gestor responsável, apresentaremos um plano de recomendação do ambiente tecnológico que irá gerar o melhor resultado financeiro para a sua empresa.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

(11) 2789 -9944
rh@innovision.com.br | financeiro@innovision.com.br | comercial@innovision.com.br

Endereço: Rua Funchal, 411- 5º andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - Brasil